Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Mais sobre mim


calendário

Junho 2013

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30


Pesquisar

 


Como reciclar calças de ganga velhas

Sexta-feira, 07.06.13

Se as suas calças de ganga favoritas já não estão em condições de as vestir, saiba que não precisa de as deitar fora. Porque não imortalizar a sua peça preferida em outra peça de roupa ou até mesmo num acessório? Só necessita de uma boa dose de imaginação.

De seguida encontrará algumas ideias originais que poderá pôr em prática de forma a reciclar as suas calças de ganga antigas:

Calções

A transformação mais óbvia que pode fazer nas suas calças de ganga antigas é transforma-las nuns calções. Esta transformação é especialmente útil no caso das crianças, que ao estarem em crescimento as suas roupas deixam de servir muito facilmente, no entanto de forma a não deitar fora calças que já não pode vestir, ganha uma nova peça de roupa sem gastar dinheiro.


Do que vai precisar?

Calças de ganga antigas

Tesoura

Linha e agulha e/ou máquina de costura

Opcional: tachas, renda


 

 


Como fazer?

Marque com a ajuda de uma limha o comprimento que pretende para os seus calções. Podem ser pelo joelho, corsários ou até mais curtos, so depende de si. Depois de marcar o comprimento e tendo atenção para que as duas pernas fiquem com comprimento igual, corte as calças deixando cerca de 1 cm para fazer as bainhas. De seguida coza as bainhas à mão com agulha e linha ou com a máquina de costura e já está adquiriu uma nova peça de roupa.

Dica: pode personalizar os seus calções aplicando tachas nos bolsos de trás, não fazendo bainhas e desfiando a ganga ou aplicando renda nas bainhas.


Saia

Se preferir saias a calções saiba que também pode criar uma a partir das suas calças de ganga antigas.

Do que vai percisar?

Calças de ganga antigas

Tesoura

Linha e agulha e/ou máquina de costura

Opcional: tecido ou restos de ganga


 

 


 Como fazer?

Se pretender uma saia do comprimento das calças, basta que descosa as costuras interiores das pernas e as una através de restos de ganga ou outro tecido. A saia poderá ser feita com o comprimento que se pretender, basta que para isso corte as pernas das calças à altura que pretender e proceda de igual forma que para uma saia comprida.


Bolsa com bolsos

Se as suas calças se encontram demasiado velhas e gastas poderá aproveitar apenas os bolsos traseiros para fazer uma bolsa de tiracolo.


 

 


Do que vai precisar?

Bolsos traseiros de calças de ganga antigas

Tesoura

Linha e agulha e/ou máquina de costura

Tecido para as alças

Opcional: Apliques  de renda, flores ou emblemas


Como fazer?

Descosa os bolsos traseiros das suas calças de ganga. Se pretender um acabamento mais perfeito poderá usar um tecido de cetim para forrar o interior dos bolsos. De seguida, una os bolsos cosendo-os em todo o comprimento deixando apenas a parte de cima aberta. Cosa uma alça em tecido ou com restos de ganga e terá a sua mala. Poderá aperfeiçoa-la colocando um embelema ou aplique em forma de flores de forma a dar mais graça à sua mala.


Calças transformadas

Por vezes as calças de ganga até se encontram usáveis, mas já está farto delas. Em vez de as deitar fora, pode transforma-las dando-lhes uma nova cara.

 

Do que vai precisar?

Calças de ganga antigas

Tesoura

Linha e agulha

Botões, renda ou embelemas

 

Como fazer?

Se tiver um conjunto de botões bonitos que não estejam a uso poderá cose-los nas suas calças de forma aleatória ou dando formas de flores ou árvores, por exemplo, basta seguir a sua imaginação. Se gostar de bordar, também poderá fazê-lo nas suas calças antigas criando assim um modelo original e único.

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por vivamaissaudavel às 17:49