Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

calendário

Fevereiro 2012

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
26272829


Pesquisar

 


Como poupar dinheiro nos livros escolares

Quinta-feira, 02.02.12

A importância dos livros

Os livros são uma peça chave no ensino de crianças, adolescentes e adultos. É a partir deles que o estudante aprende sobre a realidade que o cerca, e tem a oportunidade de conhecer profundamente sobre diferentes assuntos, que contribuem para o seu desenvolvimento moral e intelectual.

Por estes motivos eles marcam presença fundamental nas listas de materiais enviadas por muitas instituições de ensino, deixando bem claro que os professores não abrem mão desta maravilhosa ferramenta de aprendizagem.

Quando chega a hora de verificar esta lista, muitos se deparam com uma sequência de títulos que aumentam, em peso, os gastos de pais e estudantes. Seja nos primeiros anos do ensino fundamental ou nos últimos anos da faculdade, diversas matérias exigem a leitura, aumentando os custos da educação dos filhos.

Para quem deseja economizar, é importante ressaltar que existe uma enorme quantidade de livrarias no mercado, possibilitando a realização de pesquisas com o intuito de reduzir os gastos finais.


 

 


Como poupar na compra de livros: boas dicas!

Diversas ações podem ser pre- estipuladas para que isso seja possível. Deixar as crianças em casa, levar uma calculadora, optar por modelos mais simples são apenas alguns fatores que podem alterar o orçamento a seu favor.


Confira algumas dicas para ir às compras sem deixar de fazer economia:


-Antes de se dirigir às livrarias, procure primeiramente pelos sebos (alfarrabistas) de sua cidade. É possível encontrar exemplares em excelente estado de conservação e por um preço bem menor quando comparados aos livros novos. Se o seu filho se recusar a utilizar um livro de segunda mão, explique que se trata do mesmo livro, e que ele ainda estará ajudando o meio ambiente com o aproveitamento.


-Faça uma lista das livrarias existentes em sua cidade e pesquise pelo número do telefone de cada uma delas. Ligue e peça um orçamento para fazer uma comparação de preços.


-Verifique a possibilidade de se comprar pela internet. Muitos sites realizam automaticamente uma comparação de preços buscando diversas lojas virtuais. Procure por livrarias que ofereçam o serviço de frete grátis.


-Se você possui mais de um filho, procure por livrarias que ofereçam promoções especiais para a compra de muitos livros. Atualmente, é bastante utilizado no mercado o conceito de desconto progressivo, onde quanto mais se compra, mais descontos se recebe. Caso você não encontre este tipo de promoção, proponha ao gerente este estilo de oferta.


-Se a compra for parcelada, verifique as taxas de juros antes de efetuar a compra. Juros exorbitantes estão fora de cogitação.


-Se você for comprar à vista, aproveite o poder de compra do dinheiro vivo e peça um bom desconto.

 

-Procure por títulos de edições antigas que costumam ser bem mais baratos do que os de edições recentes.


- Se a compra for de livros universitários, procure primeiramente na internet. Você poderá encontrar pessoas dispostas a trocar ou vender livros por ótimos preços.


-Se possível, abra mão de capas duras ou requintadas, elas aumentam o preço final do produto.


-Livros bem conservadas podem ser aproveitadas por outras gerações da família. Ligue para primos que estudem no mesmo colégio e verifique esta possibilidade.


 

 



Para melhores resultados ,não se esqueça de manter a atenção e organização na hora das compras. Verificar corretamente os preços, manter uma lista dentro da bolsa e separar com antecedência o dinheiro a ser gasto, são atitudes que podem tornar a economia algo mais fácil de ser alcançado.

É interessante sempre consultar os gerentes antes de finalizar as compras, na tentativa de reduzir ao máximo o valor dos produtos. Não tenha medo de conversar, esclarecer e lembre-se que o seu dinheiro é fruto de seu esforço pessoal e não deve ser esbanjado.

Boas compras!

Autoria e outros dados (tags, etc)

por vivamaissaudavel às 17:28